quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Frases para se pensar, para se viver


Quando somos fora de casa uma coisa que não somos em casa, possivelmente estejamos querendo agradar alguém que, certamente, não é Deus.
Por Junior Della Mea
@juniordellamea


Veja mais em www.viverepensar.wordpress.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

1º Acolha uma criança do Jardim Simone

Neste último domingo aconteceu na Igreja Missionária do Jardim Simone uma programação especial, onde as crianças foram homenageadas com presentes especiais.
Esta programação também encerrou com chave de ouro as atividades do ministério Terra da Promessa no Jardim Simone.


Equipe de apoio, Deus os abençoe.


Momento de louvor e descontração

Camila, responsável pelas atividades do ministério na Igreja do Jardim Simone. Uma garota muito abençoada e prestativa! Orem pela vida dela.


Meninas de ouro!

Durante este ano tivemos alegrias dentro deste ministério e pedimos a todos que também nos sirvam em oração durante o ano de 2011. Todo o seu apoio em oração é fundamental para que estas crianças conheçam o amor de Deus demonstrado através de Cristo. Nosso papel é levar até estes pequeninos o plano de salvação, porém precisamos de seu apoio para que isto não se cesse. A todos que contribuiram para a realização deste evento e de todo culto "Terra da Promessa" durante o ano de 2010 nosso muito obrigado! Somente Deus conhece tamanha alegria que abastece nossos corações!




att by Carol Gontijo

Provérbios 18:8



As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas.
att by Carol Gontijo

sábado, 18 de dezembro de 2010

Una vuelta más


Una vuelta más


Zé Bruno

Não sei quando começou
E nem onde vai parar
Mas se eu vejo um sinal da Tua sombra
É lá que eu quero estar

Eu sei que falta um tempo pra que a gente
Passe a eternidade aos Teus pés
Enquanto a gente vive e gira
Em torno do sol
Eu só, te peço

Da una vuelta más
Solamente una vuelta

“Conheci o pequenino Juan em 2006, em San Isidoro, Argentina. Ele curtia tanto o Resgate, que, ao sair com seus pais, exigia o som do carro no último volume, e, quando voltavam para casa, o menino chorava, pois estacionar o carro significava interromper a musica. Era nesse momento que sempre vinha o pedido: “Papá, da una vuelta más!” Isso me faz pensar que não há nada melhor do que estar na presença de Deus. Pena que os momentos não são eternos, mas um dia serão, quando estivermos com Ele na glória. Enquanto isso não acontece, vale a pena pedir ao Pai Una vuelta más.”

Zé Bruno, guitarra, violão e voz – Resgate, Ainda não é o ultimo.

O testemunho desse menino nos leva a pensar se temos realmente ansiado a presença de Deus como crianças, sempre querendo um pouco mais da sua presença. Há algumas semanas ouvi uma pregação e o pastor dizia que ultimamente ele percebeu que estava lendo mais livros do que a própria bíblia. Embora as literaturas, seculares e cristãs, tenham o seu valor e o seu ensinamento precisa ser a palavra de Deus que deve nos orientar.

A correria das nossas vidas nos faz deixarmos de lado a verdadeira meditação na palavra de Deus, muitas vezes lermos um versículo e uma pequena reflexão nos dá a impressão de saciedade espiritual. Não estou aqui condenando esta pratica, muito pelo contrario, creio sim que elas têm seu valor, só quero alerta-los que só isso não basta. Nós gastamos tempo com a internet, com serviço, com diversas coisas, mas esquecemos de termos um tempo especial diário com Deus.

O que não podemos esquecer é de que temos o Espírito que testifica por nós e que ele sente ciúmes de nós: Tiago 4:5a – Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúmes que por nós anseia o Espírito.

Lembrem-se disso e fiquem na paz!

por: Nadine W. Machado

sábado, 4 de dezembro de 2010

Meu amigo vale ouro: melhores momentos

No dia 23/10/2010 aconteceu o tão esperado "Meu amigo vale ouro".
Neste dia, cada um recebeu uma homenagem que demonstrava o seu valor. Cada um da sua forma, com seu talento e criatividade criou mensagens, cartas e expressaram o quanto o seu amigo vale ouro.
É preciso valorizar-mos uns aos outros, e o nosso desafio foi o de conhecer um pouco mais sobre as qualidades do nosso amigo secreto.




Somos conhecidos pelo nosso amor?
Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:34-35 NVI)

Pergunta: É assim que somos conhecidos? Se não for assim que somos conhecidos, quando o seremos?

João disse:

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.

(1 João 4:7-11 NVI)

Pergunta: É assim que amamos? Se não for assim, quando o faremos?

Outra vez, João disse:

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.
(1 João 4:16-21 NVI)


Pergunta: Será que realmente amamos a Deus? Senão, quando é que vamos começar?