@juniordellamea
Veja mais em www.viverepensar.wordpress.com
Una vuelta más
Zé Bruno
“Conheci o pequenino Juan em 2006,
Zé Bruno, guitarra, violão e voz – Resgate, Ainda não é o ultimo.
O testemunho desse menino nos leva a pensar se temos realmente ansiado a presença de Deus como crianças, sempre querendo um pouco mais da sua presença. Há algumas semanas ouvi uma pregação e o pastor dizia que ultimamente ele percebeu que estava lendo mais livros do que a própria bíblia. Embora as literaturas, seculares e cristãs, tenham o seu valor e o seu ensinamento precisa ser a palavra de Deus que deve nos orientar.
A correria das nossas vidas nos faz deixarmos de lado a verdadeira meditação na palavra de Deus, muitas vezes lermos um versículo e uma pequena reflexão nos dá a impressão de saciedade espiritual. Não estou aqui condenando esta pratica, muito pelo contrario, creio sim que elas têm seu valor, só quero alerta-los que só isso não basta. Nós gastamos tempo com a internet, com serviço, com diversas coisas, mas esquecemos de termos um tempo especial diário com Deus.
O que não podemos esquecer é de que temos o Espírito que testifica por nós e que ele sente ciúmes de nós: Tiago 4:5a – Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúmes que por nós anseia o Espírito.
Lembrem-se disso e fiquem na paz!
por: Nadine W. Machado
Pergunta: É assim que somos conhecidos? Se não for assim que somos conhecidos, quando o seremos?
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.
(1 João 4:7-11 NVI)
Pergunta: É assim que amamos? Se não for assim, quando o faremos?
Outra vez, João disse:
Pergunta: Será que realmente amamos a Deus? Senão, quando é que vamos começar?