sábado, 4 de dezembro de 2010

Meu amigo vale ouro: melhores momentos

No dia 23/10/2010 aconteceu o tão esperado "Meu amigo vale ouro".
Neste dia, cada um recebeu uma homenagem que demonstrava o seu valor. Cada um da sua forma, com seu talento e criatividade criou mensagens, cartas e expressaram o quanto o seu amigo vale ouro.
É preciso valorizar-mos uns aos outros, e o nosso desafio foi o de conhecer um pouco mais sobre as qualidades do nosso amigo secreto.




Somos conhecidos pelo nosso amor?
Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:34-35 NVI)

Pergunta: É assim que somos conhecidos? Se não for assim que somos conhecidos, quando o seremos?

João disse:

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.

(1 João 4:7-11 NVI)

Pergunta: É assim que amamos? Se não for assim, quando o faremos?

Outra vez, João disse:

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.
(1 João 4:16-21 NVI)


Pergunta: Será que realmente amamos a Deus? Senão, quando é que vamos começar?
















Nenhum comentário: