quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nos entregar completamente...

Alguns pontos devem ser analisados em nossas vidas e a partir dessa análise profunda e sincera é possível obter uma resposta sobre o nível da nossa entrega.

Faça essas perguntas a si mesmo e dê sua nota de 0 a 10 para cada ponto que será abordado.


1 – Anseio pela presença de Deus.

Qual a nota que dou para meu anseio em estar na presença de Deus? Tenho buscado-o diariamente através das diversas formas que conheço?



2 – Repulsa pelo pecado

Quem entrega sua vida para Jesus sente nojo do pecado e não se alegra dos pecados cometidos anteriormente. Uma conversão genuína gera esta repulsa de todas as coisas que fogem da vontad

e de Deus.

Será que ainda existem pecados de estimação dentro de mim?

Qual nota eu dou para minha repulsa pelo pecado?


3 – Entusiasmo pelo ajuntamento do povo de Deus, alegria em estar na casa de Deus.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

SALMO 122. 1

Eu sinto prazer em estar com meus irmãos em Cristo e em conversar assuntos edificantes?

Qual a nota para o meu entusiasmo com o relacionamento entre o corpo de Cristo e eu?

4 – Desejo de ser útil

Existem pessoas dentro das igrejas que tem o dom de fazer intrigas e críticas e enquanto isso não fazem nada para mudar o que tanto se critica. Você faz parte do grupo dessas pessoas ou está entre os que procuram e encontram soluções?

Qual a nota para o meu senso de utilidade?

5 – Evidenciar a Cristo

Como tenho ansiado para que Jesus seja conhecido? Minha vida se baseia no sentido de evidenciar a Cristo?

Qual a nota que eu dou para o meu anseio de fazer Cristo conhecido??

“E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus”
2 Coríntios 8:5

Buscar a Deus é nos entregar a ele completamente...

O modo cristão é diferente: mais duro e mais fácil, Cristo diz:
“Dê-me tudo. Não quero tanto do seu tempo e tanto do seu dinheiro e tanto do seu trabalho: Eu quero você. Não vim atormentar o seu “eu” natural, eu vim matá-lo.
Nenhuma meia medida é boa....”

(C. S. Lewis)



por Carol Gontijo


Nenhum comentário: