sábado, 15 de agosto de 2009

Ficar: Será que Deus se agrada disso? [7]

6. FICAR É A MODA ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES
Pode estar na moda, mas está errado. Aliás, este mundo está debaixo da orientação do Diabo e nada tem de Jesus.
Nós, os cristãos, não são mais deste mundo, por isso devemos sempre pedir ao Senhor para nos livrar do mal. Resta saber de que lado você está. Se você é um cristão nominal, que não se converteu, então a moda é sua. Mas, se você tem ao Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre, então o pecado não pode exercer domínio sobre você e a moda não o obrigará a agir como todos agem.
Sabe o que muita moda é? Um disfarce do inimigo, de sua influência sobre o povo do mundo. Já percebeu que as modas geralmente trazem um ideal errado? Primeiro de abril tráz a mentira. Verão forte trás top less e naturalismo (nudismo). Carnaval tráz rebelião contra autoridades, homossexualismo, drogas, adultério, etc.
Já ouviu falar de uma moda que trouxesse arrependimento, paz entre os povos, alimento aos famintos, distribuição de renda, perdão aos magoados? Claro que não.
Portanto, fuja da moda! Seja esperto, seja jovem, seja atual, mas somente no que concerne à linguagem e socialização gerais; nunca às práticas nocivas. “… Não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4.4); “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo”. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. “(I Jo 2.15)”.
Deus tem outra moda. A moda dele é melhor. Se ligue em Seus caminhos.

CONCLUSÃO: FICAR É FRIA. FICAR É COISA PASSAGEIRA.
BUSQUE A ORIENTAÇÃO DE DEUS EM SUAS RELAÇÕES. QUE SEJAM RETAS, ADEQUADAS, PURAS E DURADOURAS.

Outras postagens sobre este assunto aqui.

Por Carol Gontijo

Nenhum comentário: